20/10/2012

Cabelos com Frizz

Cabelo com Frizz, o que fazer?!?
Muitas meninas vem me perguntando a causa do frizz (para quem não sabe frizz são aqueles fiozinhos que insistem em ficar para cima) , porque nosso cabelo fica tão elétrico, e vamos combinar que cabelo com frizz ninguem merece --' e é por isso mesmo que vim dar dicas para as meninas que tem esse problema (me inclua nisso) , bom as dicas que vou dar, funcionam no meu cabelo que é liso mas tem um frizz que deixa ele horrível ): ,espero que ajudem vocês... ahh lembrando que vou dar dicas (ou pelo menos tentar) para todos os tipo de cabelo!

Causa:
Quando o cabelo esta seco,ele absorve toda a umidade externa,
fica poroso e cria o frizz.

Dica:
-Geralmente quando o cabelo está com muito frizz, é sinal de que o cabelo está desidratado. Para esses casos o problema tem solução — e a melhor delas é unânimidade entre os cabeleireiros: uma boa hidratação e cauterização.
- Fuja do secador e da chapinha todos os dias. Eles ativam o frizz e são os principais inimigos do cabelo.
-Prefira usar pentes de madeira
-Evite esfregar a toalha para secar os cabelo após tomar banho
- Cuidado com elásticos desencapados e com aquele “metalzinho” que enrosca nos fios. Lembre-se que o frizz nada mais é do que um cabelo quebrado e ressecado!
- Nunca prenda o cabelo molhado. A pressão do elástico pode arrebentar os fios.
-O uso inadequado do secador, deixando-o perto dos fios ou quente demais, pode resultar no enfraquecimento das madeixas e favorecer o arrepiado.
-Lavar demais a cabeleira pode diminuir sua hidratação natural e dar brecha ao arrepiado. A água muito quente também causa desgaste dos fios, provocando frizz. E não se esqueça, ainda, de retirar bem o shampoo e o condicionador dos fios para não deixar a cabeleira pesada.

Peguei de varios sites essas dicas que eu costumo usar no meu dia-a-dia e acho muito prático e rápido! Se quiserem mais me avisem....
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário