16/12/2012

Fazendo a mesada render...

 
Gente, essas dicas foram encontradas no site: ~www~ , lembrando que ela só foi copiada e colada e algumas partes (ñ importantes) foram retiradas, eu não sou so de copiar e colar, mas achei as dicas dessa garota mt boa e tenho que compartilhar, certo?
 
 
1. Preciso x Quero
Duas coisas completamente diferentes mas que por si só podem causar uma briga, sempre vão existir coisas que queremos e coisas que precisamos, mas temos que primeiramente a dar valor aquilo que realmente é necessário, o que precisamos de fato, as coisas que queremos podem esperar, nem que seja apenas um pouco, e assim que comprar o que era preciso, guarde o dinheiro que restar e junte aos poucos e compre o que você quer, mas lembre-se, nunca inverta os papéis, as coisas que desejamos não vão nos ajudar a crescer "economicamente", apenas vão ser gastos a mais.

2. Porquinho Abençoado
A dica do cofrinho sempre será infalível, sempre que receber uns trocados, guarde nem que seja por exemplo: de R$ 50,00 guarde R$ 10,00. Como diz o velho ditado, de grão em grão a galinha enche o papo, não gaste desesperadamente tudo que você tem, guarde sempre uma parte, e gaste consciente.

3. Escondendo o dinheiro
Sabia que ter dinheiro na frente dos seus olhos pode atiçar sua vontade de comprar, por isso sempre guarde em um local escondidinho ou peça pra seus pais guardarem, é interessante que você esqueça-o por um tempo, quando você perceber o din-din já vai ter acumulado.

4. Diga não ao consumismo
Assim que começamos a ter dinheiro em mãos, parece que tudo que você sempre sonhou na vida - comprar tudo - vai se realizar, comprar isso, depois comprar aquilo, "dinheiro! dinheiro! dinheiro!", só que não é bem assim que funciona, o dinheiro sempre vai ser mais curto, é o lema da vida, então procure manter o foco, e prestar bem a atenção na seguinte frase, não é de bens materiais que a vida é feita, consumismo não, economia sim.

5. Compre á vista
Uma das piores coisas que nós seres humanos cometemos é querer comprar tudo parcelado, e é assim que a bola de neve vai aumentando, parcela aqui, parcela ali, no final das contas, as dividas estão rolando soltas, e dinheiro pra pagar tudo isso, sinto muito... mas nem sempre vai ter, então desde "pequenos" sejam conscientes de que comprar á vista é sempre a melhor opção, se não tem dinheiro suficiente pra comprar á vista, espere juntar, mas evite dívidas, pois acumula-las é fácil, difícil é livrar-se delas.

Bom é um post bem rápido, mas espero que ajude vocês de alguma forma, assim como me ajudou. E a dica final é que vocês sempre tenham uma tabela dos gastos, pra que aos poucos sejam corrigidos, boa sorte na futura vida financeira de vocês!
 
Antes de ir queria mostrar a voces um layout natalino grátis que está disponível no site http://world-of-tutos.blogspot.com.br/2012/12/layout-free-natalino-pngs-demi-lovato.html#more  e achei super interessante, se utilizarem deem os créditos ao site original:

 
                                                            Layout Free:
 
 
                 
 


2 comentários: