20/10/2012

#Dicas de livros 01



Oie, super feliz aqui pq hojes estreamos a nossa prateleira de livros, que funcionará assim:
todo mês eu faça uma sessão dicas de livros com alguns bons livros, a quantidade varia.No momento, ainda tô sem parceria mas mesmo assim vou começar.

INAUGURAÇÃO!!!!
DICA 1: Para você que adora um romance jovem e não sabe o que ler. Este livro "A Garota do Outro Lado da Rua" é para você que ama descobrir novos caminhos no mundo da leitura. Escrita por Lycia Barros e lançado pela Editora Novo Século, o livro mostra a história de um garoto que se apaixona por uma garota que é sua visinha de frente. Confira a sinopse:

http://skoob.s3.amazonaws.com/livros/202148/A_GAROTA_DO_OUTRO_LADO_DA_RUA_1327933290P.jpg
Enzo é um menino intelectual e aplicado nos estudos que não se importa em ser ridicularizado pela maioria dos colegas de turma. Ao lado de seu amigo Leandro, entra e sai do colégio com uma vida monótona e sem grandes emoções. Entretanto, há alguém que sempre balança a serenidade de Enzo: Rafaela, sua vizinha de frente. Rafaela não se dá conta da sua existência até que um dia, em uma excursão do colégio, ambos se perdem na mata. Rafaela e Enzo começarão a se conhecer melhor e perceberão o quanto estavam enganados a respeito um do outro. Mas será que esse conhecimento resultará em uma grande amizade? Será que o amor de Enzo sobreviverá além das aparências? Afinal, quem é verdadeiramente a garota do outro lado da rua?

Acesse o site da Editora!



DICA 2: Lançado recentemente pela editora Novo Conceito, Estilhaça-me, escrito por Tahereh Mafi, conta a vida de uma garota que é impossibilidada de tocar em pessoas. Como diz na capa "Meu toque é letal", qualquer pessoa que ela tocar poderá morrer.


http://www.editoranovoconceito.com.br/imagens/nc-livros/9788563219909.jpgJuliette não toca alguém a exatamente 264 dias. A última vez que ela o fez, que foi por acidente, foi presa por assassinato. Ninguém sabe por que o toque de Juliette é fatal. Enquanto ela não fere ninguém, ninguém realmente se importa. O mundo está ocupado demais se desmoronando para se importar com uma menina de 17 anos de idade. Doenças estão acabando com a população, a comida é difícil de encontrar, os pássaros não voam mais, e as nuvens são da cor errada. O Restabelecimento disse que seu caminho era a única maneira de consertar as coisas, então eles jogaram Juliette em uma célula. Agora muitas pessoas estão mortas, os sobreviventes estão sussurrando guerra – e o Restabelecimento mudou sua mente. Talvez Juliette é mais do que uma alma torturada de pelúcia em um corpo venenoso. Talvez ela seja exatamente o que precisamos agora. Juliette tem que fazer uma escolha: ser uma arma. Ou ser um guerreiro.



DICA 3: Este livro é para quem gosta de uma boa aventura! Escrito por Jonathan Auxier e lançado pela editora Leya, Ladrão de olhos - As aventuras de Peter Nimble, fala de um garoto cego que rouba para sobreviver. É uma história comovente. Ainda não li, mas li resenhas no Skoob!

http://geral.leya.com.br/fotos/produtos/250_9788580442700_ladraodeolhos.jpg
UM PEQUENO ÓRFÃO CEGO QUE ROUBA PARA SOBREVIVER NAS RUAS DE LONDRES PODE SE TORNAR UM HERÓI?

[...] para vocês que não conhecem nada sobre crianças cegas, saibam que dão os melhores ladrões.
O que o destino reserva a uma criança cega e órfã, que usa seus dotes para roubar todo tipo de objeto de qualquer tipo de pessoa? Uma criança que dorme em um porão escuro e frio durante o dia e é obrigada a sair furtivamente à noite para cometer seus delitos e, assim, sobreviver?
O que o destino reserva a um garoto de dez anos que já é considerado o maior ladrão que já nasceu?

O destino, caro leitor, reserva a essa pobre criatura três olhos mágicos, que irão levá-lo a uma viagem inesquecível, na qual inimigos e estranhas criaturas estarão à espreita em lugares completamente deslumbrantes e magníficos! O destino lhe reserva um amigo que estará por perto sempre que precisar e aventuras que farão de Peter Nimble, o órfão, o cego, o pobre coitado, um dos maiores heróis que já existiu!



<---------->

Então é isso, fica essas 3 dicas para vocês. Espero que tenham gostado e se algum de vocês já leram um desses livros, diga se gostou ok? Até mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário