12/11/2012

Tendência: Cap Toe

Tumblr_md6i4077f31qdf98bo1_1280_large

Meninas vocês já devem ter visto falar alguma sobre essa linda tendência cap toe. Não? Então vou refrescar sua memória. Lembra-se do scarpin? O cap toe nada mais é do que um scarpin com uma cor diferente na ponteira. Visualizou?
O sapato com a ponteira metalizada será febre no verão 2013. Depois que apareceram nas passarelas das semanas de moda pelo mundo, os cap toes chegaram ao Brasil para colorir e fazer brilhar nosso verão. Além do modelo scarpin, o detalhe do cap toe aparece também nas sapatilhas.

A estilista famosérrima Coco Chanel foi a responsável por criar o modelo cap toe em 1950, que consistia em uma sapatilha bege com a ponteira preta. Um clássico! O objetivo era dar a impressão de deixar as pernas mais longas e os pés menores, as mulheres antenadas na moda da época foram à loucura. Mas hoje, usamos mesmo porque é fashion e deixa qualquer uma elegante.
A tendência não tem segredo algum. Atemporal, o cap toe pode ser usado tanto no inverno quanto no verão. Hoje encontramos modelos mais clássicos para as discretas e os coloridos, para as mais ousadas. Além da famosa combinação bege com preto, os cap toes aparecem com aplicações de tachas, spikes e ponteiras coloridas, materiais como a camurça, nobuck, glitter e couro, sendo uma ótima opção para usar no verão e colorir seu look.
A sacada de Coco Chanel ainda assim continua. O cap toe quando usado com calças retas, afuniladas ou com saias, shorts e vestidos mais curtos, deixa o corpo mais esguio devido à ponteira em cor diferente dar a sensação de alongar as pernas.




Se a ideia for comprar algum sapato nos próximos dias, coloque os cap toes na lista. A moda, pelo visto, não vai embora tão cedo.



Espero que gostem dessa tendênca, eu ameii!
Beiijos, créditos ao blog: carolinedaniele.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário